Visibilidade foi o ponto principal da antiga Lanchonete Bagdá que recebeu até nome e identidade visual novos. A última loja do Terminal de ônibus do Capão da Imbuia não tinha frente, e precisava de destaque. Além de mais área, ganhou máquina de sorvete e bancadas de apoio novas. Com a nova configuração a loja pôde passar a fachada para o ponto focal de quem acessa o terminal, além de ampliar sua área de consumo e de balcão.
A ideia em conjunto com a equipe da lanchonete foi melhorar a funcionalidade, dar uma cara nova e ter uma identidade visual, se destacando do restante do ambiente. A intenção foi pensar a espacialidade e a experiência do usuário sem tornar a loja gourmet. Esse projeto deixou claro para nós que a arquitetura é acessível, e vem melhorar até os espaços mais comuns do nosso dia-a-dia.
Todas essas melhorias foram possíveis com a aprovação da URBS (empresa que controla o sistema de transporte público da cidade de Curitiba). Toda a parte elétrica foi revista com nossos engenheiros parceiros, e ainda ficou possível comprar seu lancha pela parte externa, sem ser necessário adentrar o terminal.
Projeto: Estúdio k arquitetura
Localização: Curitiba – PR
Área: 30m²
Ano: 2020
Fotos: Eduardo Sinegaglia
SIGA A ESÚDIO K