A reforma do antigo bar que não tinha identidade, mas tinha mobiliário com potencial de reuso ganhou uma nova cara. Alinhando o uso de tijolo de poço que era premissa dos sócios com o uso de dormentes, criou-se um bar com forte identidade rústica.
Na fachada foram reaproveitados os dois vidros já existentes, assim como a porta de entrada, porém de maneira diferente e mais interessante. Se cria então uma segunda fachada, que está em alinhamento com os edifícios vizinhos, mas que é bem permeável aos olhos, pelo uso do vidro. Através dessa fachada é possível ver a área externa da frente, com uma árvore crescida, que recebeu uma mesinha alta para abrigar os usuários do local. A atmosfera é aconchegante e convidativa.
No salão se mantém o palco existente, mas a configuração das mesas é mais fluida, sem as antigas pilastras sem função estrutural, a iluminação e os revestimentos vêm para agregar texturas e tons de acolhimento no espaço. A área de apoio do bar é reconfigurada, com mudanças na posição de paredes e acessos, garantindo uma funcionalidade muito melhor, banheiros bem dimensionados, criação de banheiro para pessoa com deficiência (PcD), espaço adequado para despensa e fluxos adequados na cozinha.
Projeto: Estúdio k arquitetura
Localização: São José dos Pinhais – PR
Área: 150m²
Ano: 2018
SIGA A ESÚDIO K