Decoração de espaço comercial

Aprenda a decorar seu espaço comercial

Confira algumas dicas simples para transformar o design e a imagem do seu empreendimento.


Não há dúvidas de que, atualmente, a imagem é um fator indispensável para qualquer empreendimento. Lojas, salas de escritórios, clínicas e outros comércios, quando bonitos, aconchegantes e bem decorados tornam-se mais convidativos e, por isso, atraem mais clientes.  Por isso, apostar na decor do seu estabelecimento é um ponto decisivo para garantir a valorização da sua marca e refletir todo o seu potencial dentro do mercado de trabalho. Além disso, um ponto esteticamente agradável ainda transmite mais credibilidade ao seu público-alvo.


Enfim, quer descobrir como tornar o seu espaço comercial mais atrativo visualmente? Então, siga com a gente e confira as dicas indispensáveis que separamos para você:

1. Invista na mobília adequada

O primeiro passo para pensar na decoração de um espaço comercial são os móveis, que devem ser escolhidos levando em conta o design, as dimensões do espaço e a usabilidade.
Em relação ao design, é necessário que o seu mobiliário reflita a ideia da sua marca. Pode ser mais formal ou despojado, tudo depende da proposta do seu negócio.
Já em relação às dimensões, é preciso destacar que, se o espaço for muito pequeno, a mobília não pode ser muito ampla e deve ser disposta de forma que todos os ocupantes tenham acesso fácil aos equipamentos como computadores e impressoras.
Além disso, é preciso pontuar as condições climáticas do local escolhido, por exemplo, se você pretende decorar a sua sala comercial em São José dos Pinhais ou em qualquer outra cidade praiana, deve investir em móveis resistentes à maresia e a umidade do ar, que estão por toda a parte.

2. Uma boa iluminação faz toda a diferença

Qualquer projeto de decoração é instantaneamente valorizado por uma boa iluminação. Além disso, para os empreendimentos comerciais, cuidar da luminosidade é fundamental para assegurar o bem-estar dos colaboradores e facilitar as escolhas dos clientes.
Por isso, invista na iluminação central e nos focos de luz indireta. Foque em pontos estratégicos e escolha, com cautela, quais pontos devem ser valorizados.

3. Não subestime os poderes artísticos


Quadros, painéis, esculturas e outras peças de arte são excelentes opções para agregar mais sofisticação à decoração da sua sala comercial. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, muitas dessas peças não são caras. Com uma boa pesquisa, é possível garantir objetos acessíveis e certeiros para tirar o seu ambiente do óbvio.
Entretanto, é essencial que as obras escolhidas tenham relação com a imagem que você deseja transmitir.

4. O toque de vida dos verdes


Plantas são sempre ótimas aliadas de uma boa decoração. Independentemente do tamanho e das dimensões do seu negócio, as verdinhas adicionam mais cor e vida ao seu ambiente. Além disso, existem algumas espécies, perfeitas para ambientes com pouca luz como os cactos, bonsais e suculentas, que precisam de poucos cuidados e têm manutenção simples.

5. A influência das cores


Por fim, as cores. Capazes de transmitir diferentes sensações e percepções, elas influenciam diretamente no comportamento do seu consumidor. Por isso, é fundamental escolher os tons corretos para transmitir uma boa impressão aos sus colaboradores e visitantes. Uma boa dica é apostar em uma combinação entre tonalidades frias e vibrantes. 
Normalmente, o branco é muito adotado em escritórios e espaços comerciais por conta da luminosidade. Além disso, o tom é muito fácil de contrastar com outros objetos e cores. Mas para não errar a mão e garantir uma combinação de tons impecável, o mais indicado é contar com o auxílio de um profissional.

Enfim, gostou de descobrir as dicas indispensáveis para decorar a sua sala comercial? Se esse artigo foi interessante para você, compartilhe-o em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que desejam adicionar um toque vivaz aos empreendimentos comerciais.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print