móveis corporativos

Móveis corporativos, qual a diferença?

Ao projetar um espaço empresarial, deve-se levar em consideração a ergonomia dos colaboradores. Nesse sentido, pense em móveis corporativos confortáveis e práticos. Além disso, um ambiente bem projetado deve incluir móveis que ofereçam durabilidade e transmitam a identidade visual da empresa.

01 – Móveis corporativos – CADEIRAS

O mais importante na hora de escolher as cadeiras da sua empresa é analisar o conforto dos funcionários. Pois ele passarão cerca de oito horas dos seus dias sobre elas.

Projeto para reforma de Escritório
Projeto Estúdio K para reforma do Escritório de Advocacia LFS

Consulte a NBR 13962, que estabelece que cadeiras para escritório devem ser ergonômicas e adequadas à saúde do usuário. Evitando assim possíveis problemas que possam afastá-lo de sua função. A norma traz dimensões mínimas, além de parâmetros de segurança e estabilidade.

Resumidamente, o modelo de cadeira ideal é aquele que permite com que os pés do usuário fiquem totalmente apoiados no chão. Deve-se formar um ângulo de 90 graus com o corpo e os braços alinhados com a mesa e teclado. O encosto também deve contribuir para que a coluna permaneça sempre apoiada. É interessante, portanto, que as cadeiras sejam ajustáveis, de modo a se adequarem aos diversos biotipos.

Sugestão Estúdio k de marca especializada em cadeiras para escritório:

Cadeira de atendimento e cadeira de escritório – Projeto Autoral Estúdio k

Já as cadeiras destinadas à espera ou atendimento ao cliente não precisam ser necessariamente ergonômicas. Pois, a princípio, não serão utilizadas pela mesma pessoa por longos períodos. Mas, claro, devem ser confortáveis. E são uma ótima oportunidade para variar no design e revelar um pouco mais da identidade da empresa!

Observe a a capacidade de peso suportado por esses assentos. Outro ponto importante é observar e o tipo de tecido das cadeiras. Elas devem suportar pelo menos 90kg, e o ideal é que sejam estofadas com tecidos de fácil limpeza.

02 – Móveis corporativos – MESAS

Assim como na escolha das cadeiras, é preciso atentar-se à ergonomia no momento de comprar as mesas de trabalho. É importante que as mesas sejam funcionais, adequando-se às atividades realizadas no escritório.

Uma boa dica é a instalação de acessórios que colaborem para a conexão dos equipamentos. Um exemplo são as caixas de tomada. E existem vários modelos!

Para deixar os pontos de tomada escondidos ou bem discretos, pode optar por opções como: a torre de tomada retrátil. Ou então caixas de tomada embutidas nas mesas.

Caixa Tomada 7 Blocos Para Mesa Reunião - CX07F
Caixa Tomada 7 Blocos Para Mesa Reunião – CX07F

Sugestões de marcas especializadas:

COMPLEMENTOS

Além das mesas e cadeiras, cuide na hora de selecionar os demais móveis como: armários, estantes etc. Vale a pena investir nesses itens, pois são responsáveis pela organização do local. Colaborando, dessa forma, para um ambiente mais agradável.

Na hora de comprar, é legal verificar se esse tipo de mobiliário segue uma linha de padronagem. Assim, é mais fácil de no futuro adquirir o mesmo móvel, sem correr o risco de ele ter saído de linha.

Ademais use cores e modelos diferenciados. Crie assim também a imagem que sua empresa quer passar. Para isso é sempre bom ter a ajuda de profissionais da área. Conte com arquitetos e designers para otimizar todas as necessidades.

Ah, e se você está pensando em reformar seu escritório, não deixe de conferir nossas 5 dicas de como começar!

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print